|
|
|
|
|
– 12-03-2007 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
2006 marca hist�ria do ChampagnePelo quinto ano consecutivo, as vendas de Champanhe continuam a aumentar. A venda de 321,7 milhões de garrafas em 2006 faz deste o segundo melhor ano da hist�ria do Champagne. Com um crescimento global das vendas na ordem dos 4,6%, a Fran�a verifica um crescimento de 1,5% enquanto que a exportação aumenta 8,8%. O ano de 1999 foi considerado o melhor ano na hist�ria do Champagne, com 327 milhões expedidos. Agora, Também 2006 integra os anos mais marcantes deste n�ctar. A União Europeia representa 4,4% do crescimento do Champagne, com a venda de 84.133.309 garrafas, mantendo-se o Reino Unido na lideran�a com 36.789.527 garrafas, ou seja, um aumento de 1%. A Alemanha confirma o seu terceiro lugar com um crescimento de 3% (12.287.012 garrafas). A Su��a, ap�s v�rios anos de baixa, v� as suas expedi��es aumentar 7% (5.445.004 garrafas). Outros países europeus conhecem um crescimento mais acentuado como � o caso dos Pa�ses Baixos (16%), a Espanha (27%) e a Irlanda (24%). Os Estados Unidos permanecem o segundo mercado exportação com 23.159.336 garrafas (12%). O Jap�o torna-se agora 6� mercado de exportação com 8.013.676 garrafas (35%). A Austr�lia, com um aumento de 29% (2.948.674 garrafas), continua a surpreender ap�s v�rios anos de progressão. Entre os mercados emergentes, a Rússia confirma o seu interesse pelo Champanhe (39%). Singapura (937.000 garrafas) e Hong-Kong (840.000 garrafas) são, depois do Jap�o, os dois valores certos da �sia. A China prossegue o seu salto (50 %) bem como a �ndia (125%). Ligeiramente superior a 4 mil milhões de euros, o volume de neg�cios do Champanhe deve cerca de metade � exportação.
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2007. Todos os direitos reservados. Optimizado para o IE 5.#, resolu��o 800 x 600 e 16 bits |