Representante ucraniano para o comércio anuncia que o país vai avançar com uma ação legal contra os três Estados-membros da UE na Organização Mundial do Comércio.
A Ucrânia vai processar a Polónia, a Hungria e a Eslováquia junto da Organização Mundial do Comércio (OMC) devido à recusa dos três países em pôr fim à proibição de importar cereais ucranianos, disse o representante ucraniano para a Política Comercial, Taras Kachka, em entrevista ao jornal digital Politico.
“É importante provar que estas ações são legalmente erradas. E é por isso que amanhã [segunda-feira] vamos dar início aos procedimentos legais“, disse Kachka no domingo à noite, acrescentando que Kiev estava a preparar-se para retaliar contra as exportações polacas de frutas e legumes.
A Polónia, a Hungria e a Eslováquia, que na sexta-feira anunciaram o prolongamento do embargo aos cereais ucranianos até ao final do ano, argumentam que as restrições se destinam a proteger os seus agricultores de um aumento das exportações de cereais da Ucrânia, na sequência do bloqueio da Rússia aos portos […]