“Mais inovação e proximidade com o cliente: O que se segue”. Este foi o mote da apresentação que a BASF | Nunhems fez à comunicação social no decorrer da Fruit Attraction, na IFEMA, em Madrid.
A empresa, que reforçou a equipa de vendas este ano, de forma a ficar mais próxima dos clientes, conseguindo «actuar com maior agilidade e eficiência», referiu que «tem um amplo portfólio de tomate em todos os tipos com resistência ao vírus do fruto rugoso, incluindo na gama IntenseTM e variedades de alta tecnologia, que ajudam a manter a produtividade e a qualidade»; e apresentou dois novos conceitos na melancia: o DUAL PURPOSE, desenvolvido pela BASF|Nunhems com uma gama completa de variedades que «permitem comercializar frescos e minimamente processados», e a melancia PESSOAL, com a TAKEMI como variedade de referência.
A BASF frisou ainda continuar a apostar na digitalização, tendo adicionado duas novas culturas – a cebola e batata – ao seu sistema AgrigenioTM DSS, baseado em modelos matemáticos que «facilitam a tomada de decisão para os produtores, traduzindo-se numa agricultura mais rentável e sustentável».
Toda a reportagem na edição de Novembro.
O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.