Inicio da campanha de comercialização de arroz na área de mercado do Vale do Sado e Mira e iniciou em Vale do Mondego na semana anterior. Nesta área de mercado, a oferta apresentou-se de média a alta para uma procura baixa devido à dificuldade de escoar os elevados stocks do ano anterior. O arroz caracteriza-se como bom em relação à sua qualidade, em ambos os mercados. Estima-se que 93,6% do arroz semeado em Portugal em 2024 foi do tipo Longo A – subespécie Japónica (Carolino) e 6,4% do tipo Longo B – subespécie Indica (Agulha).
Na semana 45, iniciou a campanha de comercialização de milho forrageiro na área de mercado Beira Litoral e prosseguiu na área de mercado do Alentejo.
O mercado apresentou uma oferta média para uma procura de baixa a média. O produto caracteriza-se como excelente em relação à sua qualidade no Alentejo. A nível nacional, o INE prevê um aumento da produtividade do milho de sequeiro em 10%, enquanto no caso do milho de regadio é estimado um decréscimo de produtividade, em comparação com a campanha anterior.