Um jovem de 22 anos morreu hoje, em Guilheiro, no concelho de Trancoso, na sequência do capotamento do trator que conduzia enquanto realizava trabalhos florestais, disse a Proteção Civil à agência Lusa.
O alerta foi dado pelas 10:43 horas e a ocorrência mobilizou os bombeiros de Trancoso, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Moimenta da Beira e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Viseu.
Segundo João Paixão, comandante dos Voluntários de Trancoso, no distrito da Guarda, “a nossa equipa que se deslocou para o local ainda realizou manobras de reanimação, mas sem sucesso. O óbito acabou por ser declarado no local”.
Foi também acionado o apoio psicológico do INEM para a família de Carlos Mateus, a vítima mortal. “O jovem foi encontrado pelo pai, que andava a trabalhar nas imediações, juntamente com um primo”, acrescentou.
A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) esteve no local do acidente, que está a ser investigado pela GNR. O corpo foi transportado para a delegação da Guarda do Instituto de Medicina Legal para ser autopsiado.