As Confederações Patronais convocam para esta quinta-feira, 10 de abril, pelas 11h30 horas, na Culturgest (sala 2), em Lisboa, uma conferência de imprensa, onde marcarão presença os Presidentes da CAP, CCP, CIP, CPCI e CTP.
Perante um novo período de campanha eleitoral, com eleições legislativas marcadas para o próximo dia 18 de maio, que decorre numa conjuntura internacional adversa e imprevisível, as Confederações Empresariais entendem ser este um momento que exige enorme sentido de responsabilidade a todos os Partidos Políticos. O debate político deve centrar-se na resolução dos verdadeiros problemas das empresas e dos cidadãos – devendo, por isso, ser verdadeiro, sério, construtivo, transparente e gerador de confiança e motivação para os eleitores.
Diante dos desafios e das exigências que o atual contexto impõe, as Confederações entendem ser seu dever contribuir para a definição de uma agenda eleitoral que centralize o essencial: alavancar o País do ponto de vista económico e social. Pelo que, em conferência de imprensa, apresentarão um conjunto de propostas que são promotoras de crescimento, de emprego, investimento e de bem-estar, e que valorizam o papel da Concertação Social na definição de políticas orientadas para o desenvolvimento e para a sustentabilidade do País.
Fonte: CAP, CCP, CIP, CPCI e CTP