|
|
|
|
|
– 28-12-2007 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Vendas de Champagne subiram em Portugal
Forma��o, jantares de harmoniza��o e provas estiveram na ordem do dia�sempre com sabor a Champagne! Depois do sucesso da campanha de promo��o do Champagne em Portugal, que decorreu entre Janeiro e Maio, o Comit� Interprofessionnel du Vin de Champagne (CIVC) voltou a desafiar o nosso país para novas iniciativas, dado o crescimento consecutivo nas vendas nestes �ltimos 6 anos. Entre Setembro e Dezembro, o timbre da divulga��o do Champagne junto dos portugueses passou por ac��es dirigidas a públicos espec�ficos (jornalistas e alunos de escolas de hotelaria), através de ac��es de harmoniza��o e de provas mais elaboradas para os alunos da área da restaura��o (futuros chefs, sommeliers, �). Este ano, foram vendidas em Portugal 642.198 garrafas (no total global de 339.451.246), contra as 530.825 de 2006 (no total global de 321.666.120). Embora com pouca expressão no global de neg�cios de Champagne, Portugal chama a aten��o dos produtores pois o aumento da procura tem sido crescente, atingindo este ano um aumento de 21% relativamente ao ano anterior. Para isso, h� que investir na edu��o e sensibiliza��o. A grande aposta desta campanha foi na forma��o com diversos cursos e provas dirigidas aos futuros profissionais da área. De norte a sul do país, várias Escolas de Hotelaria abriram as portas ao mundo do Champagne, atingindo directamente esta campanha mais de 3 centenas de alunos. Com cursos definidos especificamente para o efeito, os estudantes de turismo e hotelaria aprofundaram os seus conhecimentos quanto � origem do Champagne, suas caracterásticas, hist�ria e diversidade, tendo sido desafiados a colocar os seus conhecimentos em pr�tica, com a elabora��o de pratos que combinassem com Champagne. Os melhores alunos de cada escola tiveram ainda a oportunidade de conhecer em loco a regi�o de Champagne e os processos de produ��o. Esta fase da campanha de promo��o do Champagne em Portugal assentou nos mesmos pressupostos da anterior: salientar e diferenciar as caracterásticas de uma bebida (muitas vezes �confundida� com espumante), detentora de caracterásticas �nicas e inigual�veis.
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2007. Todos os direitos reservados. Optimizado para o IE 5.#, resolu��o 800 x 600 e 16 bits |