Adega Cooperativa de Redondo planeia futuro Novos rostos, novos desafios…
O lan�amento de um novo vinho regional – o Terra D’Ossa! – a renova��o da imagem institucional da adega e dos seus produtos, Porta da Ravessa inclu�do, são os mais recentes desafios da Adega Cooperativa de Redondo para o ano em curso. Estes são os rostos mais vis�veis de uma nova estratégia e filosofia que tem como grande objectivo a qualidade.
A Adega Cooperativa de Redondo está a investir numa nova estratégia e filosofia, no contexto de um mercado cada vez mais competitivo e exigente. Tendo j� alcan�ado uma posi��o confort�vel no sector vitivin�cola, procura agora novos horizontes e desafios, na demanda pela qualidade m�xima dos seus vinhos.
Em curso estáo uma s�rie de medidas que, para além de demonstrarem um dinamismo e uma competitividade assinal�veis, são bem reflexo do optimismo com que a instituição encara o futuro. Actualmente, a Adega Cooperativa do Redondo � um dos maiores produtores de vinho da Regi�o do Alentejo, congregando cerca de tr�s centenas de produtores da sub-regi�o do Redondo, o correspondente a cerca de 3.000 mil hectares de vinha (contra os 1.600 de 1998) e 14 milhões de quilos uva/ano!
Para o presente ano, h� uma s�rie de projectos que estáo a ser desenvolvidos e que podem ser divididos em tr�s fases distintas
1� Fase – A decorrer actualmente e que passa pelo lan�amento de um novo vinho, bem como pela reformula��o da imagem da Adega Cooperativa de Redondo e dos seus produtos:
-
Apresentação e lan�amento no mercado nacional de um novo vinho regional – o Terra d’Ossa – que irá completar o portf�lio da Adega, com uma produ��o estimada de 250 mil garrafas;
-
Estudo, desenvolvimento, implementa��o e apresentação da nova imagem institucional da Adega Cooperativa de Redondo;
-
Estudo, desenvolvimento, implementa��o e apresentação dos novos r�tulos para os vinhos Porta da Ravessa e Real Lavrador
2� Fase – A decorrer na Primavera, mais concretamente em meados de Abril e que vai assentar no lan�amento de um novo vinho branco monovarietal, bem como no relan�amento das duas marcas posicionadas acima do Porta da Ravessa.
-
Apresentação e lan�amento de um novo vinho branco monovarietal, com uma produ��o muito limitada;
-
Relan�amento das marcas Anta da Serra e Monte da Ferra. Uma renova��o que passa pela apresentação de uma nova imagem dos r�tulos, bem como um maior investimento no que toca � produ��o, tendo em vista uma maior penetra��o no mercado;
3� Fase – A decorrer no Outono, nomeadamente em Setembro e que vai ser marcada pela apresentação e lan�amento de uma linha de produtos completamente nova, bem como pela implementa��o da segunda fase do projecto de investimento .
-
Lan�amento de um novo vinho tinto, topo de gama, com uma produ��o muito limitada – 1.000 garrafas;
-
Apresentação de uma nova linha de produtos na área dos licorosos e destilados, nomeadamente vinhos licorosos envelhecidos, aguardentes brancas e v�nicas amarelas e outros vinhos espec�ficos;
-
Implementa��o da segunda fase do projecto de investimento de valor superior a quatro milhões de euros (800 mil contos), de modo a beneficiar e a aumentar a capacidade de recep��o, transforma��o e controle de qualidade da Adega Cooperativa de Redondo.
Se os projectos imediatos estáo directamente relacionados com a profunda reestrutura��o que está a ser operacionada na Adega, a m�dio-prazo e longo prazo os projectos t�m a ver com a:
-
Consolida��o da posi��o de destaque que a Adega Cooperativa do Redondo ocupa no mercado, j� que em termos quantitativos, se vai procurar que o Porta da Ravessa mantenha a lideran�a do "ranking" nacional de vendas;
-
Forte aposta na qualidade, dado que a produ��o anual dever� estabilizar nos 14 milhões de quilos de uva/ano.
-
Manuten��o das condi��es criadas, uma vez que o crescimento da área de vinho estagnou nos 3 mil hectares, depois de, em 1998, se situar nos 1600 hectares.
|
Apontadores relacionados: |
Artigos |
-
Agronotícias (09/03/2002) –
-
Agronotícias (09/03/2002) – Real Lavrador: Tr�s d�cadas de bem servir � mesa
-
Agronotícias (09/03/2002) – Porta da Ravessa: O vinho preferido dos portugueses
-
Agronotícias (09/03/2002) – Terra D’Ossa: Novas perspectivas
|
S�tios |
|
Fonte: ACR |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] |
|