A Associação da Indústria Farmacêutica Veterinária (APIFVET) tem o prazer de anunciar a eleição de novos Órgãos Sociais, ocorrida em Assembleia Geral no passado dia 26 de fevereiro. Com uma participação expressiva, os Associados presentes depositaram a sua confiança unânime no Dr. Jorge Moreira da Silva para liderar a associação como Presidente da Direção.
Nas suas primeiras palavras enquanto Presidente, o Dr. Jorge Moreira da Silva partilhou o seu compromisso em fortalecer as relações com parceiros essenciais do setor. “Esta Direção tem como prioridade reforçar o relacionamento com os Parceiros do Setor, destacando-se o atual apoio ao MAPA – Movimento Ambiente e Produção Alimentar, que congrega dezenas de organizações dos setores agrícola e pecuário, além de Universidades e Instituições de Investigação focadas no bem-estar e saúde animal,” afirmou.
A retoma do diálogo com a Tutela, assim que as condições políticas se clarifiquem após as eleições de 10 de março, é outra prioridade destacada pelo novo Presidente. A implementação a nível nacional do Regulamento Europeu, pendente há mais de um ano, é vista como um tema consensual e urgente, juntamente com outras questões críticas como o Bem-estar Animal e a Resistência aos Antiparasitários.
A nova Direção assume o lema de afirmar claramente as posições do setor, mantendo sempre uma total abertura para ouvir e considerar pontos de vista diferentes, buscando o consenso sempre que possível,” reforça o Dr. Jorge Moreira da Silva. “Um bom relacionamento entre a indústria e os organismos de Tutela não é apenas essencial, mas fundamental para o progresso e inovação no setor veterinário em Portugal e em toda a Europa.”
A APIFVET acredita firmemente que, seguindo o exemplo de boas práticas de países vizinhos como Espanha, é possível estabelecer um diálogo construtivo e produtivo em Portugal, beneficiando toda a indústria e contribuindo para a saúde e bem-estar animal.
Fonte: APIFVET