O Governo da Região Autónoma dos Açores viu aprovado esta quinta-feira, dia 24, através da Resolução do Conselho do Governo n.º 17/2022 de 24 de fevereiro, o Plano Estratégico para a Viticultura na Região Autónoma dos Açores. Este documento define que a estratégia para a agricultura açoriana, assente numa agricultura mais sustentável, mais diversificada, adaptada às condições edafoclimáticas da região, e o quanto a vitivinicultura contribui para esses objetivos.
A aprovação daquele plano constitui um importante instrumento de trabalho para que o Governo Regional defina e implemente medidas que possam melhor servir o desenvolvimento estruturado e sustentado do setor vitivinícola regional.
O Plano Estratégico da Viticultura na Região Autónoma dos Açores vem servir a estratégia da diversificação da base da economia regional, nomeadamente do setor agrícola regional, bem como contribuir para a valorização dos produtos agrícolas regionais, para a sua promoção e apetência dos mercados e, deste modo, para o equilíbrio da balança comercial da economia regional.
Consulte a Resolução do Conselho do Governo n.º 17/2022 de 24 de fevereiro de 2022.
→ Plano Estratégico Viticultura na Região Autónoma dos Açores ←
O artigo foi publicado originalmente em Rede Rural Nacional.