Em Entre Douro e Minho, terminou a campanha de produção e comercialização da tulipa. Verificou-se uma descida das cotações da rosa tamanho pequeno(<40) em 29%, média (40-60) em 22% e grande (>60) em 18%, espargo “Plumosus” pequeno 15% e grande 14%, devido a um aumento da oferta.
Na Beira Litoral, área de mercado Beira Litoral, devido às condições climatéricas (chuva intensa e granizo), a qualidade da flor de cera foi afetada, uma vez que a sua produção é feita ao ar livre. A cotação da flor de cera tamanho grande teve uma descida em 14%. O leucadendron grande, lilium “Imperial” médio e a rosa, tiveram transações discretas na semana em análise.
Na região Ribatejo Oeste, área de mercado Península de Setúbal, verificou-se uma subida da cotação do rosa tamanho grande (>60) em 20%, devido a uma maior procura. A cotação da íris teve uma valorização em 11%, devido a uma diminuição da oferta. Com um aumento da oferta por ocasião do dia 25 de Abril, as cotações desvalorizaram para o cravo “Tipo Americano” e “Tipo Spray” (cravina) em 14%.