Na Beira Interior, área de mercado Cova da Beira, verificou-se uma valorização das cotações do pêssego “Pavia” categoria II calibre B (61-67) em 21%, calibre A (67-73) e nectarina “Polpa Amarela” B (61-67) em 20% e “Polpa Amarela” B (61-67) em 17%, devido a uma diminuição da oferta.
Na área de mercado Ladoeiro, a campanha de produção e comercialização da melancia “Crimsonsweet” aproxima-se do fim e a cotação teve uma descida em 20%.
Na área de mercado Guarda, teve início a campanha de produção e comercialização da maçã “Golden Delicious”, “Red Delicious” e “Royal Gala”.
Na região Ribatejo e Oeste, área de mercado Ribatejo, terminou a campanha de produção e comercialização da uva “Cardinal”.
Na área de mercado Península de Setúbal, não houve transações de morango pequeno.
No Alentejo, área de mercado Ferreira do Alentejo, teve início a campanha de produção e comercialização das uvas “Ivory”, “Melissa”, Midnight Beauty”, “Sophia”, “Sweet Celebration” e “Vitória”.
No Algarve, terminou a campanha de produção e comercialização da ameixa “Tipo Black”, “Fortune”, figo “vindimo” branco e pêssego “Polpa Amarela” e “Polpa Branca”. Verificou-se uma subida na cotação da laranja “Valencia Late” categoria II calibres 1, 2 e 3 (81-100) em 24% e calibres 4, 5 e 6 (70-88) em 19%, devido a uma menor oferta.
Frutos Secos
No Alentejo, na área de mercado Alentejo Litoral, a oferta de pinhão nacional foi fraca, cotações sem alteração.
No Algarve, a alfarroba continua a apresentar boa qualidade. As cotações estão estáveis. A amêndoa tem concorrência de produto do Norte e do
Alentejo, cotações estáveis
→ Aceda aqui ao documento ←
Cotações – Frutos frescos e secos – 26 de agosto a 1 de setembro de 2024