Na região Trás-os-Montes, área de mercado Chaves, terminou a campanha de produção e comercialização da castanha “Judia”. As quantidades de castanha comercializadas foram muito baixas. A produção foi afetada por pragas e doenças e os ventos fortes destruíram algumas árvores.
Na Beira Interior, área de mercado Montes da Senhora, verificou-se um aumento da oferta com descida das cotações do limão nos vários calibres em 17%.
No Algarve, terminou a campanha de produção e comercialização da laranja “Valencia Late”.
Frutos Secos
Em Trás-os-Montes, área de mercado Douro, verificou-se um aumento substancial do volume de transações de amêndoa. Cotações sem alteração.
Na área de mercado Mirandela, a cotação do figo seco não teve alteração. Produto apresenta boa qualidade. Concorrência de produto de Espanha.
Na área de mercado Bragança, a campanha de apanha da noz está a chegar ao fim. Com o tempo mais seco a secagem da noz melhorou significativamente. Oferta e procura média/alta, produto de excelente qualidade. A cotação não teve alteração significativa.
Na Beira Litoral, área de mercado Viseu, a oferta continuou baixa. Cotações sem alteração. As condições climatéricas não foram propicias ao
desenvolvimento do fruto e a produção foi fraca.
No Alentejo, na área de mercado Alentejo Litoral, a procura de pinhão nacional foi fraca. Cotações sem alteração.
No Algarve, a alfarroba continua a apresentar boa qualidade. As cotações estão estáveis. A amêndoa tem concorrência de produto do Norte e do Alentejo,
cotações estáveis.
→ Aceda aqui ao documento ←
Cotações – Frutos frescos e secos – 18 a 24 de novembro de 2024