Em Trás-os-Montes, área de mercado Douro Sul, a grande maioria das variedades de maçã manteve a tendência para a estabilidade, sendo que as subidas mais significativas se registaram na Bravo de Esmolfe e na Red Delicious. A concorrência de produto da Polónia e de França fez baixar a cotação da maçã “Royal Gala” SE categoria I calibre 70-75 teve uma descida em 33% e categoria II calibre >80 em 12%.
Na região Ribatejo Oeste, área de mercado Oeste, verificou-se uma aumento da oferta com desvalorização das cotações da pera “Rocha” SE categoria I calibre 65-70 em 19% e calibre 60-65 em 15%.
No Algarve, terminou a campanha de produção e comercialização do abacate “Bacon”. O mercado do morango está a estabilizar em baixa e a cotação do morango SE categoria I tamanho grado cuvete 250g teve uma descida em 22%.
Frutos secos
No Alentejo, na área de mercado Alentejo Litoral, a cotação do pinhão não teve alteração. A cotação da pinha manteve-se estável.
No Algarve, a alfarroba continua a apresentar boa qualidade. As cotações mantiveram-se estáveis. A amêndoa tem concorrência de produto do Norte e do
Alentejo, cotações estáveis