Em Trás-os-Montes, área de mercado Douro Sul, verificou-se um aumento no volume de vendas de maçã, tendo em conta a exportação de produto para vários destinos da Europa, África e América do Sul. As cotações tiveram uma subida para a maçã “Reineta Parda” à saída de estação (SE) categoria II calibre 75-85 em 15% e calibre 65-75 em 11%, “Red Delicious” SE categoria II calibre 65-70 em 14% e calibre 70-75 em 13%, “Bravo de Esmolfe” SE categoria II calibre >70 tabuleiro 12% e “Golden Delicious” SE categoria II calibre >80 em 10%. A cotação da maçã “Red Delicious” SE categoria I calibre 70-75 teve uma descida em 19%, devido a uma procura menor no mercado nacional.
Na Beira Interior, área de mercado Guarda, chegou ao fim a campanha de comercialização da maçã “Golden Delicious” e “Royal Gala”.
Na região Ribatejo Oeste, área de mercado Península de Setúbal, a cotação do morango SE categoria II tamanho grado teve uma subida em 14%, devido a uma procura elevada, menos oferta e pior qualidade do produto causada pela chuva intensa.
No Algarve, teve início a campanha de produção e comercialização da tangerina “Ortanique” e terminou para a tangerina “Clemenvilla” e “Fremont
Frutos Secos
No Alentejo, na área de mercado Alentejo Litoral, a cotação do pinhão não teve alteração. A cotação da pinha manteve-se estável.
No Algarve, a alfarroba continua a apresentar boa qualidade. As cotações mantiveram-se estáveis. A amêndoa tem concorrência de produto do Norte e do Alentejo, cotações estáveis
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Cotações – Frutos frescos e secos – 24 de fevereiro a 2 de março de 2025