Ovinos
Na semana em análise observou-se uma redução significativa das cotações médias nacionais dos borregos de 22-28 kg (-72 cêntimos / kg) e de >28 kg (-51 cêntimos / kg) em relação à semana anterior. Estabilidade da cotação média nacional dos borregos de <12 kg.
No Alentejo ocorreu uma descida generalizada das cotações dos borregos, com exceção da área de mercado de Elvas, em que se registou uma manutenção de cotações. Os borregos de 13-21 kg baixaram entre 88 cêntimos / kg e 1,57 € / kg, os borregos de 22-28 kg entre 80 cêntimos / kg e 1,05 € / kg e os borregos de >28 kg entre 50 e 90 cêntimos / kg, o que se pensa estar relacionado com a diminuição da procura de animais para exportação, nomeadamente para Israel.
Subida dos borregos de 13-21 kg na área de mercado da Terra Fria em Trás-os-Montes (+20 cêntimos / kg).
Caprinos
Na semana em análise as cotações médias dos cabritos de <10 kg mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior nas três regiões analisadas: Beira Interior, Beira Litoral e Trás-os-Montes.
As cotações dos cabritos de <10 kg não registaram quaisquer alterações nas diversas áreas de mercado das três regiões referidas.
No Alentejo verificou-se uma redução das cotações dos cabritos de <10 kg nas duas áreas de mercado, Alentejo Norte e Estremoz (-25 cêntimos / kg). Registou-se ainda uma descida da cot. máx. dos cabritos de >10 kg no Alentejo Norte (-10 cêntimos / kg).
Em Trás-os-Montes deu-se uma descida dos bodes reprodutores de raça Serrana na área de mercado da Terra Fria.