Na região Entre Douro e Minho, área de mercado Entre Douro e Minho, terminou a campanha de comercialização da curgete. Verificou-se uma subida das cotações da couve “Penca” à saída de produção (SP) não calibrada em 20% e cenoura SP saco 14%, devido a uma diminuição da oferta. Por outro lado, uma maior oferta fez descer as cotações do
espinafre SP em 43% e nabiça SP 14%.
Na Beira Litoral, área de mercado Beira Litoral, verificou-se uma subida nas cotações da curgete SP não calibrada em 25%, devido a uma diminuição da oferta. A cotação da alface
lisa teve uma ligeira descida em 10%, por redução da procura.
Na região Ribatejo Oeste, área de mercado Oeste, a maior parte da comercialização dos produtos hortícolas realiza-se em leilão. Verificou-se uma subida acentuada da cotação da beringela SP não calibrada em 222%, devido a um aumento da procura com uma oferta muito baixa. Uma maior procura com menor oferta valorizou as cotações do tomate “Chucha” SP grado em 44% e couve “Lombardo” SP não calibrada 21%. Uma maior procura com oferta baixa e qualidade do produto superior, comparando com a semana anterior, valorizou as cotações do tomate “Cherry” SP em 59%, pepino SP não calibrado 33% e tomate “Coração de Boi” SP não calibrado 13%. A cotação do tomate “Redondo” SP médio teve uma subida em 21%, por aumento da procura. Uma redução da procura com oferta alta, desvalorizou as cotações do tomate “Cacho” SP em 66% e alface lisa estuda SP 62%. As cotações também desvalorizaram para o nabo com rama SP em 36% e alho francês SP não calibrado 12%, devido a uma menor procura e oferta baixa. Uma diminuição
da procura, com oferta baixa e produto com qualidade inferior comparando com a semana anterior, fez descer as cotações do tomate “Redondo maduro” SP grado em 36%, alface frisada estufa SP não calibrada 22%, e batata-doce SP não calibrada 19%. As cotações da abóbora “Tipo Francesa” SP palote e couve-flor SP não calibrada tiveram uma descida em 18% e 14% respetivamente, devido a uma diminuição da procura.
Na área de mercado Península de Setúbal, teve início a campanha de produção e comercialização da batata primor/nova branca tamanho grado/médio