A Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) leva a cabo, no próximo dia 10 de maio, a microcredenciação “Fitorremediação: preparação dos extratos e seu uso no controlo de pragas e doenças das plantas da horta e do pomar”.
Esta formação de curta duração é composta por uma componente teórica e outra prática, cada uma com quatro horas, e tem como formador Filipe Melo.
Os formandos deverão aprender: a identificar as plantas usadas em fitorremediação no tratamento de problemas fitossanitários de plantas cultivadas; como identificar os sinais e sintomas de pragas e doenças nas plantas; e como fazer as extrações das substâncias ativas, a conservação dos extratos, os tratamentos no controlo de pragas e doenças das plantas hortícolas e de fruteiras. Na componente prática irão ter a oportunidade de observar diversas plantas da Coleção do Mostruário Vivo da ESAC usadas em fitorremediação, de preparar extratos e de observar in loco exemplos da aplicação dos extratos.
Os interessados em realizar esta formação devem inscrever-se em inforestudante.ipc.pt. Alternativamente, devem preencher a respetiva ficha de inscrição (disponível em https://www.esac.pt/index.php/estudar/cursos/microcredenciacoes/ e enviar a mesma para candidaturas@esac.pt, até 6 de maio.
Fonte: ESAC