|
|
|
|
|
– 09-09-2008 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Evento: "A COROA��O DO REI!"REFLECTIR, ESTUDAR E ANALISAR PARA AGIR! A PROFRUTOS � Cooperativa de Produtores de Frutas, Produtos Hort�colas e Flor�colas de são Miguel, C.R.L. consciente da necessidade de acompanhar os mercados de forma proactiva, procurou, ao longo do �ltimo ano e através da colabora��o da consultora TerraProjectos, desenvolver um PLANO ESTRAT�GICO E OPERACIONAL DE VALORIZA��O DA FILEIRA DO ANAN�S DOS A�ORES, para os próximos tr�s anos. Deste Plano, desenvolvido por uma equipa de consultores multidisciplinar, resultou: (i) um retrato fidedigno de toda a envolvente que directa e indirectamente afecta a fileira do Anan�s dos A�ores; (ii) a identifica��o das reais necessidades de ac��o da PROFRUTOS por forma a tornar o Anan�s dos A�ores mais competitivo ao longo da sua cadeia de valor; (iii) o delinear de uma nova estratégia que procura actuar aos v�rios n�veis da fileira � produ��o, transforma��o e comercializa��o � num alinhamento comum: continuar a produzir um fruto de extrema qualidade, que pelas suas caracterásticas o torna único e diferenciado, logo, um produto de alto valor acrescentado, comprovado pelo reconhecimento como Denomina��o de Origem Protegida (DOP); (iv) um conjunto de Planos de Ac��o direccionados para cada etapa da fileira que, de forma pragm�tica e operacional, ao serem implementados, contribuirão para a consolida��o da presença do Anan�s dos A�ores nos v�rios mercados destino, culminando numa maior aproxima��o do fruto ao consumidor final. UMA NOVA IMAGEM, UM NOVO F�LEGO� O evento � A Coroa��o do Rei�, que se realizou no seio das estufas tradicionais do Anan�s dos A�ores, representou o corol�rio do trabalho desenvolvido e teve como principal objectivo apresentar a nova marca do Anan�s dos A�ores da PROFRUTOS � KING -, a sua imagem, o portfolio de embalagens, marcadas claramente pela sua Inovação, o seu site, entre outros instrumentos promocionais. Trata-se, assim, do primeiro passo de uma nova estratégia comunicacional por parte da PROFRUTOS, com o intuito de promover continuamente uma maior proximidade/conhecimento do fruto Rei junto dos mercados destino e do consumidor final. O evento desenvolveu-se ao longo de todo o dia, sendo preenchido por um conjunto de actividades correlacionadas com o anan�s e com o territ�rio micaelense, nomeadamente uma visita t�cnica �s estufas de anan�s e centro de embalamento, por um grupo de entidades representativas dos actuais e potenciais clientes da PROFRUTOS, culminando com a sessão oficial de apresentação pelas 21h no denominado Pr�dio das 20 estufas, em pleno cora��o da cidade de Ponta Delgada.
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2007. Todos os direitos reservados. Optimizado para o IE 5.#, resolu��o 800 x 600 e 16 bits |