FENAREG reúne especialistas em importante debate sobre o futuro da água e do regadio no atual contexto geopolítico. Ministra do Ambiente e Energia e Ministro da Agricultura e Pescas marcarão presença.
A FENAREG – Federação Nacional dos Regantes de Portugal, no âmbito da sua abrangente visão holística sobre a necessidade de ser assegurada a resiliência hídrica nacional, com o objetivo de contribuir para um melhor esclarecimento dos atuais desafios geopolíticos e seus respetivos impactos na estratégia da água e na agricultura, vai levar a cabo um importante debate, no próximo dia 2 de maio, em Beja. Subordinado ao tema “ + Água, + Futuro”, este colóquio irá decorrer durante a Ovibeja que terá lugar de 30 de abril a 4 de maio.
O colóquio, que faz parte de um ciclo de conferências que a FENAREG levará a cabo este ano para assinalar o seu 20º aniversário e que terá lugar a partir das 14h30, dia 2 de maio, na Ovibeja, no auditório NERBE, será aberto pela Ministra do Ambiente e Energia e encerrado pelo Ministro da Agricultura e Pescas e conta com três importantes apresentações. O Coronel Carlos Mendes Dias, especialista em geoestratégia, irá debruçar-se sobre a “Estratégia Geopolítica atual – impactos”. José Pimenta Machado, Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), irá falar da “Água como Elemento Estratégico – Um Olhar sobre a Convenção de Albufeira”. A intervenção de Álvaro Mendonça Moura, Presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), será subordinada ao tema “Os desafios que se colocam à agricultura no atual contexto geopolítico”. Seguir-se-á um espaço de debate.
A entrada/participação no colóquio é livre e gratuita. Mais informação disponível aqu