A Associação de Produtores de Queijo Serpa (APS), em parceria com o Instituto Politécnico de Beja, irá apresentar um projeto inovador no âmbito da 24ª Feira do Queijo do Alentejo. O evento, que conta com o apoio do Programa Promove da Fundação “la Caixa”, em colaboração com o BPI e a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), terá lugar no dia 22 de fevereiro de 2025, às 14 horas, na Academia do Queijo, em Serpa.
O presidente da APS, José Guilherme, convida todos os interessados a participar nesta apresentação, que promete trazer novas perspetivas e avanços para a produção de queijo na região. O projeto, desenvolvido em conjunto com o Instituto Politécnico de Beja, visa promover a inovação e a sustentabilidade na produção de Queijo Serpa, um produto de Denominação de Origem Protegida (DOP) reconhecido pela sua qualidade e tradição.
Após a apresentação do projeto, os participantes terão a oportunidade de desfrutar de uma prova comentada de Queijo Serpa DOP, onde poderão apreciar as características únicas deste produto e conhecer mais sobre o seu processo de produção.
A APS reforça a importância da participação de todos os produtores e interessados no setor, sublinhando que eventos como este são fundamentais para o desenvolvimento e valorização dos produtos regionais.
A confirmação de presença deve ser feita até ao dia 17 de fevereiro de 2025 aqui
Consulte o cartaz do evento aqui
Para mais informações sobre o evento e outras iniciativas da APS através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo telefone 961 863 205.
O artigo foi publicado originalmente em Rede Rural Nacional.