No próximo dia 2 de maio pelas 11h00, no Auditório da ExpoBeja, a Sociedade Portuguesa de Ovinotecnia e Caprinotecnia (SPOC), promove o Seminário “+FUTURO para o Setor da Produção de Ovinos e Caprinos em Portugal” na 41ª OVIBEJA.
A inovação e sustentabilidade dos sistemas produtivos e a qualidade dos produtos assumem particular pertinência no atual contexto da produção de ovinos e caprinos e são o mote para o seminário “+FUTURO para o Setor da Produção de Ovinos e Caprinos em Portugal”.
Ana Teresa Belo e Rosário Marques, do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária apresentarão exemplos da aplicação de novas tecnologias na produção de pequenos ruminantes. Luís Santana Correia, do Grupo Jerónimo Martins, irá partilhar a experiência da Best Farmer no que se refere à incorporação de inovação na produção de carne de ovino. Os benefícios do consumo de carne de borrego e cabrito serão abordados por Graça Mariano, da Associação Portuguesa de Industriais de Carnes, que também em representação do Movimento Ambiente e Produção Alimentar (MAPA) apresentará este movimento.
O seminário “+FUTURO para o Setor da Produção de Ovinos e Caprinos em Portugal” pretende ser um momento de partilha e de troca de experiências entre os vários agentes interessados e envolvidos na criação de ovinos e caprinos e na promoção dos seus produtos, como contributo para a competitividade, sustentabilidade e resiliência da Ovinotecnia e Caprinotecnia em Portugal