O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, antecipa medidas concretas, tanto para os espaços urbanos como para a agricultura.
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e a Associação Nacional de Municípios (ANM) reúnem-se amanhã no Algarve para definir medidas para enfrentar a seca que afeta Portugal. O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, antecipa esta terça-feira que deverão ser tomadas medidas concretas, tanto para os espaços urbanos como para a agricultura, que podem incluir o condicionamento da “rega dos espaços verdes, da lavagem das ruas e de alguns equipamentos”. O ministro esclarece ainda que as medidas serão diferentes de região para região, dependendo da intensidade da seca. Esta será a primeira de cinco reuniões a realizar nas cinco regiões hidrográficas nacionais.
O anúncio é feito um dia após o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) ter alertado para um novo agravamento da situação de seca meteorológica no país que, a 15 de fevereiro, tinha mais de […]