A In Agris, gestora de participações sociais do grupo de soluções agrícolas e de pecuária Agris, notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra da empresa de serviços agrícolas Epagro.
Na sua página na Internet, a AdC diz ter recebido na segunda-feira uma notificação prévia desta operação de concentração de empresas, que “consiste na aquisição pela In Agris, SGPS, S.A. do controlo exclusivo da Epagro – Serviços Agrícolas Lda”.
A adquirida Epagro é uma empresa que se dedica à importação, produção, comercialização e exportação de produtos agroquímicos, orgânicos e biológicos, adubos, sementes e outros produtos para a agricultura e indústria.
Já a adquirente, a In Agris, é uma sociedade que se dedica à gestão de participações sociais de outras sociedades como forma indireta de exercício de atividades económicas.
A In Agris integra o grupo Agris, que desenvolve soluções destinadas à agricultura, pecuária e animais de companhia e jardim e comercializa produtos agroquímicos, adubos, sementes e outros produtos afins.