Mais de 500 operacionais apoiados por 20 meios aéreos tentam travar as chamas que começaram a lavrar há quatro dias. O Governo português disponibilizou meios de socorro nacionais para ajudar no combate ao fogo.
A região espanhola de Valência continua a ser afetada por violentos incêndios. Mais de 500 operacionais apoiados por 20 meios aéreos tentam travar as chamas que começaram a lavrar há quatro dias.
O fogo já destruiu mais de quatro mil hectares de floresta, uma área superior a quatro mil campos de futebol.
Nas regiões de Valência e Aragão, cerca de duas mil pessoas foram retiradas de casa por precaução. Mas no domingo, perto de 200 moradores de Teruel foram autorizados a regressar a casa.
As temperaturas elevadas e o vento têm dificultado os trabalhos no terreno.
Portugal disponibiliza meios para combater grande incêndio em Espanha
O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, revelou este sábado em Gondomar que o Governo disponibilizou meios de socorro nacionais para ajudar no combate ao incêndio que decorre na região de Valência, em Espanha.
O governante disse estar a acompanhar a situação que se vive em Espanha e que na sexta-feira e este sábado falou com Fernando Grande-Marlaska.
Este é já considerado o primeiro grande incêndio florestal do ano em Espanha. Em 2022, cerca de 785.000 hectares foram destruídos na Europa, mais do dobro da média anual dos últimos 16 anos