
Cinco pessoas sofreram ferimentos ligeiros no incêndio que esta sexta-feira lavra no concelho da Sertã e outras duas estão a ser reavaliadas pela equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), disse fonte da Proteção Civil. Inicialmente as autoridades desconheciam a gravidade das vítimas, seis bombeiros e um civil.
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, neste incêndio ardeu uma casa devoluta e três pessoas com mobilidade reduzida foram retiradas da localidade de Cumeada, “por precaução”.
A mesma fonte adiantou que o fogo está a lavrar em zona florestal “com intensidade” e tem-se aproximado das localidades de Cardiga Cimeira, Albergaria e Bernardia. “Para já não está prevista a evacuação de localidades, sendo que os bombeiros têm feito um esforço adicional para proteger as habitações, as pessoas e bens”, afirmou.
A fonte adiantou que a Estrada Nacional (EN) 2 continua cortada “por precaução” e para permitir o trabalho dos bombeiros no terreno. Segundo a página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, pelas 20:30, estavam no terreno a combater as chamas 461 operacionais apoiados por 134 viaturas.