Até dia 4 de março, o estado do tempo em Portugal continental será condicionado por uma região depressionária, com expressão em altitude sobre a Península Ibérica, e pelo transporte de uma massa de ar frio nos níveis baixos.
Deste modo, prevê-se a ocorrência de aguaceiros, mais frequentes durante a tarde e na região Sul, onde podem ser por vezes fortes, ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoadas, sendo menos prováveis na região Norte. A ocorrência de aguaceiros, em particular em situações de convecção, apresenta sempre alguma incerteza na distribuição espacial e temporal, assim como na sua intensidade.
Está prevista queda de neve cima dos 1600 metros de altitude até meio da manhã de dia 4.
O vento será fraco a moderado do quadrante leste, soprando temporariamente forte nas terras altas.
A temperatura máxima deverá registar uma pequena subida no dia 4, e a mínima não deverá terá alterações significativas. Assim, os valores da temperatura mínima deverão variar entre 5 e 8°C na generalidade do território, e entre 8 e 11°C no litoral, variando entre -2 e 5°C no nordeste transmontano e na Beira Alta. A temperatura máxima deverá variar entre 17 e 20°C, sendo inferior em alguns locais do interior Norte e Centro, com valores entre 11 e 16°C.
De salientar, que em situações de instabilidade, a incerteza na intensidade da precipitação poderá levar à emissão de avisos de precipitação com pouco tempo de antecedência.
Este será o último comunicado.