A entrega de bag-in-box pela Direção da Casa do Povo tem o objetivo de ajudar os produtores, oferecendo equipamento que os ajude a comercializar a sidra e a armazená-la em melhores condições.
A Sidraria de São Roque do Faial será concretizada, anunciou Rafaela Fernandes, secretária regional de Agricultura e Ambiente, na última terça-feira, na Casa do Povo de São Roque do Faial. A governante explicou as questões que se colocaram no decorrer do processo e que levaram à necessidade de realizar um novo procedimento de contratação.
Rafaela Fernandes e Marco Caldeira, diretor regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, estiveram no passado dia 5 de março na entrega de bag-in-box aos produtores de Sidra de São Roque do Faial. Uma iniciativa da Casa do Povo de São Roque do Faial, que a secretária regional felicitou, enaltecendo também «o trabalho excecional da Casa do Povo de São Roque do Faial no desenvolvimento rural e na promoção cultural das tradições da freguesia».
A entrega de bag-in-box pela Direção da Casa do Povo, que também contou com a presença do Presidente da associação de Produtores de Sidra, Pedro Lima, teve o objetivo de ajudar os produtores, oferecendo equipamento que os ajude a comercializar a sidra e a armazená-la em melhores condições.
Na oportunidade, a governante lançou o desafio à Casa do Povo de São Roque do Faial a associar-se às comemorações dos 25 anos de Laurissilva como Património Mundial organizadas pela Secretaria regional de Agricultura e Ambiente, através do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza.
Na ocasião, a direção aproveitou para mostrar um pouco daquilo que é feito na instituição. A receção esteve ao cargo dos ‘Tunacedros’ e do Grupo de Tocares e Cantares ‘Camponeses’.
Nota enviada pelo Governo Regional da Madeira.