O estudo detalha que o número de desastres diminuiu para 401, face aos 416 verificados em 2020, o que mostra que os eventos climáticas estão a ser mais caros e apresentam uma maior gravidade.
As alterações climáticas estão cada vez mais visíveis. Em pleno fevereiro quase ainda não choveu e o mundo está a sofrer uma seca que pode vir a afetar severamente a agricultura e prejudicando as colheitas para alimentos de gado e dos humanos.
O relatório Weather, Climate and Catastrophe Insight da Aon, empresa mundial de serviços profissionais nas áreas de risco, reforma e saúde, revelou que o mundo registou um total de 343 mil milhões de dólares (301,66 mil milhões de euros) em perdas económicas no ano passado, sendo que 329 mil milhões de dólares (289,44 mil milhões de euros) foram resultantes de eventos climáticos.
Assim, 2021 tornou-se o terceiro ano com os maiores custos associados a eventos climáticos. O estudo detalha que o número de desastres diminuiu para 401, face aos 416 verificados em 2020, o que mostra que os eventos climáticas estão a ser mais caros e apresentam uma maior gravidade.
O relatório mostra […]