|
|
|
|
|
– 20-08-2007 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Opel lan�a campanha inovadora de sensibiliza��o ambientalA Opel lan�a este Ver�o uma ac��o inovadora de sensibiliza��o ambiental sustent�vel, chamando a aten��o para a import�ncia de agir face �s emissões com efeito de estufa. Trata-se de uma campanha totalmente neutra, com as emissões de CO2 do processo de produ��o e desenvolvimento da ac��o (incluindo produ��o de papel, impressão, gestáo de recursos, etc.) a serem integralmente compensadas através de uma iniciativa de reflorestação. Desenvolvida em parceria com a Federa��o de Produtores Florestais de Portugal (FPFP) e o Compromisso Carbono Verde, a campanha reflecte mais uma vertente do empenhamento da marca na diminui��o da emissão de CO2 e terá os seus custos ambientais compensados através da plantação de um total de 2241 �rvores. Realizada sob o prisma da estratégia ‘ecoFlex’ da marca, que visa obter a redu��o de CO2 através de variadas iniciativas – entre as quais a diminui��o efectiva das emissões com recurso a meios de propulsão com tecnologia cada vez mais evolu�da – a campanha de sensibiliza��o da Opel toma forma com a distribui��o gratuita de 50.000 flores, feitas de papel reciclado, em diversas praias de Norte a Sul do país. A distribui��o das flores � feita em parceria com o jornal di�rio gratuito Destak. Com esta campanha, a Opel assume, em conjunto com a Carbono Verde, o compromisso de inventariar e compensar todas as emissões de gases com efeito de estufa, não evit�veis, resultantes deste evento de divulga��o. A GM Portugal financiar� um projecto de sequestro de carbono que inclui a plantação de 5,5 hectares de Floresta Mediterr�nica numa área da Rede Natura 2000 situada no Sudoeste Algarvio. A área a plantar faz parte integrante do Parque Natural do Sudoeste da Costa Vicentina e situa-se na Freguesia da Bordeira, Concelho de Aljezur. Para além da plantação dos 715 sobreiros, 715 medronheiros, 406 carvalhos e 405 freixos, a iniciativa da Opel implicar� a preserva��o e conserva��o dessas �rvores, uma vez que a zona irá conter medidas espec�ficas de preven��o e vigil�ncia de inc�ndios florestais, nomeadamente um Plano de Defesa da Floresta e Planos de Gestáo Florestal. As �rvores plantadas no ambito desta ac��o seráo mantidas e controladas através de um programa que tem a dura��o de 30 anos, prolongando no tempo a efic�cia desta iniciativa para a reflorestação da Rede Natura 2000 no Sudoeste Algarvio. "Esta campanha � um dos muitos reflexos do nosso compromisso global face �s grandes questáes ambientais. A sustentabilidade ambiental das nossas actividades e dos nossos produtos �, e será cada vez mais, um factor priorit�rio. H� muito que apostamos na redu��o das emissões e, mais recentemente, redobr�mos os investimentos no desenvolvimento de novas tecnologias de propulsão que nos permitiráo, a breve prazo, oferecer produtos de enorme efici�ncia na protec��o do ambiente", afirma Herman De Backer, Director-Geral da General Motors Portugal. Investimento de 700 milhões de euros em novos motores e transmissões A estratégia alargada ‘ecoFLEX’ da Opel vai refor�ar, j� a partir deste ano, a t�nica sobre a redu��o das emissões e da melhoria da economia de combust�vel, mesmo atendendo ao facto de que a actual gama de autom�veis j� inclui muitos modelos que cumprem ou ficam aqu�m da meta de 140 g/CO2 por quil�metro fixada pelo EU para 2008. Nos próximos cinco anos, a GM Europe, da qual a Opel faz parte, vai investir 700 milhões de euros em novos motores e transmissões. Fazendo jus � condi��o de maior marca da GM na Europa, a Opel irá apresentar v�rios modelos ecoFLEX no Sal�o Autom�vel de Frankfurt de 2007, a realizar em Setembro deste ano. Estes autom�veis especialmente amigos do ambiente combinam economia e prazer de condu��o com baixo consumo de combust�vel e emissões reduzidas de CO2. O modelo de estreia da nova gama ecoFLEX, a lan�ar em 2008, será um Opel Corsa 1.3 CDTI que emitirá apenas 119 g/km de CO2 por quil�metro. Uma das ac��es iniciais da estratégia ‘ecoFLEX’ da Opel arrancou em Julho com uma campanha especial de retoma de ve�culos usados. Esta iniciativa constitui um incentivo � troca de autom�vel através da valoriza��o do ve�culo usado. Mediante escal�es de antiguidade, a Opel oferece incentivos que podem superar 4.000 euros. No seu percurso mais recente, Opel destacou-se pela preocupa��o efectiva com as questáes ambientais. No mercado portugu�s, a Opel viria a fazer Hist�ria ao tornar-se na primeira marca a comercializar todos os seus produtos dotados de catalisadores, logo no arranque da d�cada de 1990. Nos �ltimos 10 anos, com sucessivas evolu��es dos seus produtos, a Opel reduziu os n�veis de emissão de CO2 em 30 por cento, bastante além das exig�ncias comunitárias. Carbono Verde A Carbono Verde � um compromisso volunt�rio nascido de um cons�rcio entre o grupo COBA, S.A. e a YoungNetwork. A Carbono Verde � um projecto que oferece serviços modelares de gestáo volunt�ria de carbono, compensa��o de emissões de Gases de Efeito de Estufa, Consultoria Clim�tica e Estratégia de Comunica��o Clim�tica. As empresas que aderirem a este compromisso podem ainda utilizar a marca e s�mbolo da Carbono Verde.
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2007. Todos os direitos reservados. Optimizado para o IE 5.#, resolu��o 800 x 600 e 16 bits |