Somos Ganadería (ELV Espanha) reuniu recentemente vários especialistas do setor para abordar os principais mitos e mal-entendidos em torno da pecuária, fornecendo informações rigorosas sobre o seu impacto e sustentabilidade. Durante o evento, foi destacado o papel fundamental que os dados científicos desempenham na dissipação de mitos sobre o setor, oferecendo uma visão mais realista e fundamentada da pecuária.
O sector da pecuária está frequentemente sujeito a uma série de mitos e desinformação que distorcem os factos. Estes mal-entendidos, muitas vezes alimentados por rumores e estereótipos infundados, contribuem para a confusão em relação à sustentabilidade e aos benefícios do sector. No entanto, os dados científicos podem ser fundamentais para clarificar a situação, fornecendo informações exactas e baseadas em provas para contrariar falsas crenças e oferecer uma visão mais realista e bem apoiada da criação de bovino.
Com este objetivo em mente, Somos Ganadería organizou um evento – Desmistificando Mitos sobre a Pecuária: A ciência ao serviço da verdade”, durante o qual especialistas do sector pecuário, cientistas e comunicadores abordaram os principais mitos e mal-entendidos em torno da pecuária, fornecendo informações rigorosas sobre o seu impacto e sustentabilidade. O evento, que contou com a participação de mais de 100 pessoas, teve lugar na sede do Conselho Geral das Faculdades de Veterinária de Espanha. Através de várias apresentações e debates, o evento teve como objetivo reforçar o conhecimento e promover um diálogo mais informado sobre a importância da criação de bovino na sociedade atual. Ler mais aqui.
Fonte: APIC