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– 16-06-2004 |
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Porta da Ravessa � uma "supermarca""Uma supermarca � aquela que oferece aos seus consumidores uma vantagem emocional e f�sica significativa, acima da sua concorr�ncia, vantagem essa que � desejada (conscientemente ou não) pelos seus clientes, que a reconhecem e estáo dispostos a pagar por ela!" Foi com base neste pressuposto que ainda recentemente a Organiza��o Superbrands distinguiu o Porta da Ravessa como uma das 50 grandes marcas de Portugal. Um tributo eternizado num livro que, não � de mais salientar, � editado por uma organiza��o totalmente independente e que constitui uma obra de refer�ncia em mais de 25 países. Em Portugal foi, no entanto, a primeira vez que foi publicado e segundo os membros do seu Conselho, a verdade � que o Porta da Ravessa foi uma das marcas que se elevou a partir do seu produto de qualidade, oferecendo um benef�cio claro e diferenciador; cumprindo promessas, gerando notariedade, assumindo uma personalidade e escala de valores definidos, e permanecendo fiel aos seus princ�pios de marca. As raz�es do sucesso são evidentes: o vinho Porta da Ravessa beneficia de uma boa imagem junto de um universo bastante alargado de consumidores e tem logrado manter a orienta��o para o mesmo segmento de mercado, embora ainda com mais rigor no que toca aos padr�es de qualidade. Ao longo dos anos, o consumidor foi, sem d�vida, o grande suporte de comunica��o do Porta da Ravessa, mas outros meios houve que contribu�ram para a notoriedade e popularidade da marca, seja no desporto – nomeadamente no todo-o-terreno, ciclismo e futebol – para além de campanhas de publicidade na imprensa escrita e "outdoor", ac��es de degusta��o, presenças em feiras e certames, bem como diversas campanhas ao nível. de assessoria de imprensa. O lan�amento do Porta da Ravessa remonta a 1990 e quando entrou no mercado com uma produ��o na ordem das 130 mil garrafas, nem os mais optimistas poderiam imaginar que, em apenas uma d�cada, o Porta da Ravessa passaria para uma produ��o superior aos sete milhões e meio de garrafas. Na base deste sucesso, a sua excelente rela��o pre�o-qualidade para um D.O.C./V.Q.P.R.D., bem como um trabalho cuidado e permanente de promo��o da marca, que faz com que hoje seja pedido pelo nome, um pouco por todo o país.
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