[Fonte: Consulai e Terrapro] TERRAPRO organiza dias de campo sobre agricultura de precisão no Ribatejo e Alentejo
Está de volta o evento PRECISAMENTE. Nos dias 12 de Setembro, no Porto Alto, e 19 de Setembro, em Beja, a TERRAPRO vai demonstrar que a Agricultura de Precisão é acessível e fácil de aplicar em qualquer exploração agrícola e permite ser mais eficiente com menos recursos.
É PRECISAMENTE no terreno que a TERRAPRO vai demonstrar os benefícios da Agricultura de Precisão em duas explorações agrícolas – Monte de Santo Isidro e Herdade da Mingorra.
Esta agricultura de precisão é fruto essencialmente de decisões de gestão com base na recolha e análise de dados integrados de diferentes tecnologias utilizadas, desde utilização de sondas de humidade do solo e estações meteorológicas, imagens aéreas NDVI, mapas de produção e mapas de condutividade elétrica do solo.
«Serão apresentados casos práticos concretos, em culturas anuais (milho, arroz e tomate) e permanentes (amendoal, vinha, olival), fruto de trabalho direto em conjunto com os produtores, com descrição dos dados recolhidos, conclusões tiradas e ações concretas tomadas, assim como, sempre que aplicável, dos resultados alcançados», explica João Noéme, fundador da TERRAPRO.
Atualmente, as tecnologias de precisão estão mais acessíveis, representando assim, um significativo aumento da eficiência na gestão agrícola. Por esta mesma razão, com estes eventos, pretende-se simplificar, mostrando que é possível ser mais eficaz com menos recursos.
→ Inscrição ←
