
O Crédito Agrícola, a INOVISA, a Rede Rural Nacional e a ANI (Agência Nacional de Inovação) uniram-se novamente para lançar a 6ª edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola, que pretende premiar o que de melhor se faz no setor agrícola, agroalimentar e florestal em Portugal.
O 6.º Prémio Empreendedorismo e Inovação foi apresentado na OVIBEJA e conta distinguir os projectos mais inovadores ligados ao meio rural desenvolvidos no país, que se enquadrem nas categorias de “Produção, Transformação e Comercialização”, “Desenvolvimento Rural” e “Jovem Empresário Rural”, contando ainda com três distinções de reconhecimento especial designadas de “Inovação em Parceria: Grupos Operacionais”, “Projecto de Elevado Potencial promovido por Associado Crédito Agrícola”, e BFK Award (Born from Knowlodge)
A avaliação dos projetos candidatos a concurso será efectuada por oito jurados de base e por um elemento adicional, diferenciado para cada categoria e para a distinção “Inovação em Parceria: Grupos Operacionais”.
Os principais critérios de avaliação dos projectos candidatos baseiam-se no grau de inovação, no potencial de mercado e na sustentabilidade económica, social e ambiental dos trabalhos a concurso. O júri vai premiar cada categoria com um valor de 5.000 euros, o que perfaz um total de prémios no valor de 30.000 euros.
As candidaturas elegíveis a concurso devem incidir sobre produtos, serviços, métodos organizacionais ou de marketing inovadores, directa ou indirectamente, relacionados com os sectores agrícola, agro-industrial e florestal.
Com o mote “O Futuro Nasce no Presente”, a 6.ª edição do prémio planeia reforçar o posicionamento do CA como a instituição financeira que aposta e reconhece o tecido empresarial português como estratégico para a revitalização da economia nacional.
As candidaturas estão abertas até 26 de julho de 2019. A inscrição no concurso é gratuita e os interessados devem formalizar a candidatura através de um formulário.