Quando confrontada com perguntas sobre críticas da CAP relativamente à seca no país, a ministra da Agricultura devolveu com a memória de que a CAP apelou para não se votar PS nas eleições de janeiro. As declarações valeram várias críticas à governante e até já há quem peça a sua demissão.
As mais recentes declarações da ministra da Agricultura e da Alimentação, Mária do Céu Antunes, dirigidas à Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) têm suscitado diversas reações e existe até quem já peça a demissão da ministra. Conheça melhor esta polémica que envolve Governo e a CAP.
O que está em causa?
Tudo começou com declarações da Ministra da Agricultura e da Alimentação, no dia 10 de agosto, à margem de uma visita a uma unidade de produção de citrinos no Morgado da Torre, em Portimão.
Nessa ocasião a governante foi questionada sobre a críticas efetuadas pela CAP sobre a inexistente resposta do Governo para mitigar o impacto da seca no setor da produção e da alimentação animal. Em resposta a ministra disse que seria “melhor perguntar porque é que durante a […]