Cor, inovação, qualidade e produção durante os 12 meses do ano são as principais propostas da Sakata na última edição da Fruit Attraction, uma feira que, com mais de 117 mil visitantes profissionais, se coloca à frente das mais importantes do setor a nível mundial. “Para a Sakata, foi uma edição muito bem-sucedida, tanto pela afluência de público, como pelo nível das empresas e pelas novidades que apresentámos. Somos um dos mais antigos, com 12 edições, e é uma realidade que a Fruit Attraction se consolidou como a feira de frutas e verduras mais importante do mundo”, declarou Javier Bernabéu, gerente da Sakata Seed Ibérica.
Com o foco direcionado para os supermercados, a multinacional apresentou as últimas novidades em melão branco e pele de sapo. Segundo Joaquín Navarro, responsável pelo desenvolvimento de cucurbitáceas, “estas variedades, por um lado, cumprem as necessidades do retalho, melhorando a vida útil e oferecendo o tamanho adequado e, por outro, satisfazem os pedidos do consumidor, pois maximizam o sabor.”
Durante esta edição, também se destacaram as brássicas roxas, símbolo de cor e inovação: “Na Sakata, líder em brássicas, procuramos sempre o melhor e queremos atrair o consumidor com novas cores ou formatos,” afirmou Antonio Ibarra, responsável pelo desenvolvimento de brássicas. A abóbora, outra das grandes protagonistas, destaca-se por ter uma grande vida útil e, graças à incorporação de novas variedades, já é possível ter abóbora nacional durante os 12 meses do ano. Segundo Joaquín Navarro, “esta abóbora, que se colhe durante todo o ano, tem o mesmo tipo de genética, alto nível de açúcar e boa pós-colheita.”
Aproveitando o cenário da Fruit Attraction, a Sakata apresentou, em parceria com a Love Klabaza/Love Butternut, a nova campanha de Halloween que, através de um concurso e outras ações em escolas de Espanha e Portugal, pretende aumentar o consumo de abóbora butternut, combatendo, paralelamente, o desperdício alimentar, uma vez que pode ser decorada e depois saboreada.
Fonte: Agência Evaristo