A SCHWEIZER HAGEL, companhia de seguros mútua suíça com mais de 140 anos de experiência na proteção das explorações agrícolas, anuncia a sua chegada ao mercado português. Fundada em 1880 e com sede em Zurique, a empresa é detida por agricultores helvéticos e está presente nos mercados da Suíça, França e Itália. Agora, expande suas operações para Portugal, sob a designação SOCIÉTÉ SUISSE D’ASSURANCE CONTRE LA GRÊLE – SUCURSAL EM PORTUGAL e com a marca HAGEL.
A entrada no mercado português dá-se pela aquisição faseada e integral da Safe-Crop, Lda., agência de intermediação de seguros agrícolas, fundada, em 2020, por Filipe Charters de Azevedo, que passa a assumir as funções de Mandatário Geral da nova sucursal.
Adrian Aebi, CEO do grupo suíço, afirma que “Sendo uma empresa detida exclusivamente por agricultores, a SCHWEIZER HAGEL compreende profundamente a linguagem do campo, bem como as preocupações e dificuldades do mundo rural”.
Aebi afirma que a aposta em Portugal se deve à vontade de diversificar riscos e tornar o grupo mais resiliente. Portugal constitui ainda uma “boa oportunidade, considerando que um elevado ‘protection gap’” .
Já o responsável direto em Portugal, Filipe Charters de Azevedo, afirma que há “uma revolução na produção agrícola, com aumentos de produtividade e de valor acrescentado assentes em novas práticas e numa melhor gestão da água”.
Em Portugal, a HAGEL compromete-se a ser um parceiro dos agricultores, ajudando a minimizar prejuízos e a assegurar a continuidade das suas atividades com plena confiança.
“Em todos os países onde operamos, a Hagel garante uma proteção eficaz contra fenómenos meteorológicos adversos e outras calamidades, proporcionando tranquilidade e segurança aos seus clientes”, explica Charters de Azevedo.
A Companhia oferece uma ampla gama de seguros agrícolas, destacando-se o seguro de colheitas e o seguro vitícola de colheitas, entre outros. “Acreditamos em relações fortes e duradouras com os agricultores – estamos ombro a ombro com os produtores”, conclui o gestor.
Fonte: SCHWEIZER HAGEL