Decorreu hoje no auditório da DGAV em Oeiras, a cerimónia de acolhimento aos candidatos selecionados no âmbito do procedimento concursal comum para o preenchimento de 90 postos de trabalho na carreira especial de inspeção veterinária, conforme previsto no Aviso n.º 2063/2024.
A sessão presidida pela Diretora-Geral, Dr.ª Susana Pombo, contou ainda com a presença de dirigentes, formadores e orientadores do curso.
Este evento marca o início do curso de formação específico destinado aos Médicos Veterinários nomeados, a quem desejamos o maior sucesso, constituindo uma etapa crucial para o reforço dos recursos e para a melhoria do desempenho dos serviços da DGAV.
De acordo com o Programa estabelecido, o curso de formação específico no âmbito da carreira de Inspeção Veterinária tem a duração total de 6 meses, que corresponde ao período experimental dos Médicos Veterinários integrados na carreira especial de inspeção veterinária, conforme os artigos n.º 6 e n.º 7 do Decreto-lei n.º 141/2019 de 19 de Setembro.
A componente teórica e de prática simulada tem uma duração de 3 meses, correspondente a 357 horas de formação e decorrem em horário laboral, num total de 6 horas de formação diária. A componente prática terá uma duração de 3 meses e será realizada em contexto de trabalho, em matadouro, com a carga horária adaptada à função e ao local onde o formando se encontra.
Saiba mais:
Publicitação do Programa do curso de Formação Específico
Programa do curso
O artigo foi publicado originalmente em DGAV.