Marca aposta exclusivamente em amêndoas 100% portuguesas e reduz a pegada ecológica com embalagens recicláveis e novos formatos reutilizáveis
A Vieira, especialista no fabrico de amêndoas cobertas, assume o compromisso com a sustentabilidade e anuncia uma redução de 14% no plástico das saquetas e 27% nos seus formatos sortidos. A marca apresenta uma imagem renovada e novas embalagens reutilizáveis e 100% recicláveis, resultado de um percurso de mais de três anos focado na sustentabilidade. O uso de amêndoas 100% nacionais é outra das apostas da Vieira, que mantém os formatos de 180g, contrariando a tendência de redução da quantidade de produto nas embalagens.
Para reforçar o compromisso com a sustentabilidade, a Vieira lançou ainda uma campanha “Do It Yourself” ou, habitualmente designada por DIY, onde convida os consumidores a reutilizar as embalagens de forma criativa, nomeadamente o novo packaging em tubo que pode, facilmente, transformar-se num vaso ou num porta-lápis, assim como a caixa de amêndoas pode tornar-se um guarda-joias, entre muitas outras possibilidades. Esta iniciativa visa reduzir o desperdício e o uso de plásticos descartáveis, promovendo a economia circular. Neste sentido, incluiu também nas novas embalagens um QR code que remete o consumidor para uma landing page totalmente dedicada ao caminho sustentável que a marca está a traçar.
“A Vieira tem um legado de 82 anos e queremos continuar a honrá-lo com inovação e responsabilidade. Esta mudança nas embalagens reflete o nosso compromisso com a sustentabilidade sem comprometer a qualidade e tradição que os nossos consumidores esperam de nós”, afirma Raquel Vieira de Castro, CEO da empresa.
Nos últimos anos, a Vieira tem diversificado a sua oferta com sabores diferenciados, como amêndoa premium de chocolate negro e pistácio, ruby e ginja, chocolate negro com caramelo e flor de sal. Em 2024, as novidades foram a amêndoa premium com chocolate plant-based de kiwi e a expansão do seu portefólio com opções específicas para segmentos emergentes, como o vegan. Todas as amêndoas Vieira são de produção 100% nacional, gluten-free e sem corantes artificiais.
Como já é habitual em épocas festivas, a Vieira lançou também uma campanha com as boxes solidárias de Páscoa, disponíveis em www.vieiradecastro.pt. A iniciativa reforça o compromisso social da marca, apoiando a associação Acreditar, que presta auxílio a crianças com cancro e às suas famílias. Por cada unidade vendida, €1 será doado à associação, permitindo que os consumidores contribuam para uma causa solidária enquanto desfrutam dos produtos da Vieira. A campanha visa sensibilizar para a importância do apoio a estas famílias, aliando a tradição da Páscoa a um gesto de solidariedade.
Fonte: Vieira de Castro