A ViniPortugal continua a reforçar a internacionalização e notoriedade dos Vinhos de Portugal com a organização de duas provas nos Estados Unidos. Atlanta e Boston serão o palco destas provas que decorrerão nos dias 4 e 7 de Abril, respectivamente.
Estas provas visam potenciar novas oportunidades de negócio para os produtores portugueses com distribuição no mercado e destinam-se a profissionais do sector, desde distribuidores, importadores, retalhistas, sommeliers, F&B managers e órgãos de comunicação social especializados em vinho e gastronomia. As provas serão também direccionadas para o consumidor final, estando organizadas em dois momentos distintos. Em Atlanta, o evento contará com a presença de 75 a 100 profissionais e igual número de consumidores, enquanto em Boston espera-se a participação de 150 profissionais e 150 consumidores.
Ao longo das provas, que decorrerão entre as 11h e as 20h, os participantes terão a oportunidade de conhecer e degustar uma vasta seleção de vinhos portugueses. O programa inclui ainda um seminário com degustação de vinhos em ambas as cidades, dirigido a profissionais do sector. Para além disso, através de uma parceria estratégica com a Wine.com, será promovida a compra de vinhos portugueses já listados na plataforma, através de um destaque especial no site e na prova destinada ao consumidor final.
Para Frederico Falcão, Presidente da ViniPortugal, “Os Estados Unidos continuam a ser um dos mercados prioritários para os Vinhos de Portugal. Num momento em que a administração norte-americana quer impor novas tarifas aos vinhos europeus, é ainda mais importante reforçar o posicionamento dos vinhos portugueses neste mercado. Estas iniciativas são fundamentais para fortalecer a presença das nossas marcas, estimular novas oportunidades comerciais e consolidar a imagem de Portugal como um produtor de vinhos de excelência.”
Fonte: ViniPortugal