No âmbito da sua estratégia de expansão e valorização dos Vinhos de Portugal no mercado asiático, a ViniPortugal vai marcar presença na WineCon Fine Wine Exhibition, que terá lugar no hotel Shangri-La, em Chengdu, de 21 a 24 de Março de 2025. A presença portuguesa, neste evento, irá contar com seis produtores nacionais, que terão a oportunidade de apresentar os seus vinhos a um público qualificado de compradores, sommeliers e líderes da indústria.
Integrado na programação do evento, irá decorrer um Seminário, no dia 21 de Março, conduzido pelo Wine Educator, Marshall Chen, com o tema: Emerging Excellence: Portugal’s White Wines – A Journey Through Varieties and Styles que contará com a apresentação de 8 vinhos nacionais.
Ainda com o intuito de fortalecer a imagem dos Vinhos de Portugal na China, no dia 25 de Março, a ViniPortugal segue para a cidade de Macau para a realização da Prova dos Vinhos de Portugal, dirigida a 150 profissionais e 50 consumidores. A anteceder a prova que contará com a presença de 13 empresas portuguesas, 30 profissionais terão a oportunidade de participar num seminário orientado pela Wine Educator, Sofia Salvador.
Para Frederico Falcão, Presidente da ViniPortugal, “A aposta no mercado asiático é estratégica para os Vinhos de Portugal, e iniciativas como estas permitem-nos reforçar a notoriedade dos nossos vinhos junto de profissionais e consumidores exigentes. A diversidade e qualidade das nossas castas têm um enorme potencial neste mercado e estamos empenhados em criar novas oportunidades para os produtores nacionais, através de ações que valorizem a identidade e a excelência dos vinhos portugueses.”
Estas iniciativas integram o Plano de Promoção da ViniPortugal para 2025 que reafirma a sua missão de promover a excelência e diversidade dos Vinhos de Portugal a nível global.
Fonte: ViniPortugal