WWF lan�a campanha de comunica��o e site em portugu�s "Ajude-nos a proteger a M�e-Natureza"
A organiza��o internacional de conserva��o da natureza WWF, World Wide Fund for Nature, acaba de lan�ar uma campanha de comunica��o sob o lema ‘Ajude-nos a proteger a M�e-Natureza ‘, desenvolvida pela Ogilvy Portugal (que estar� nos media em Agosto e Setembro). Esta campanha implicou Também o desenvolvimento do novo site da organiza��o para Portugal, www.panda.org/pt, onde a WWF divulga a sua actividade no nosso Pa�s – projectos e prioridades de interven��o.
A mensagem da WWF � simples: a nossa floresta � um patrim�nio único, quer do ponto de vista da biodiversidade, quer do ponto de vista social e econ�mico e enfrenta v�rios dilemas e riscos. � neste contexto que a WWF elege a floresta como prioridade da sua interven��o em Portugal. Porque acredita que ao cuidarmos da nossa floresta, estamos a cuidar da nossa vida.
Lu�s Silva, da WWF, afirma que ‘Portugal exibe um patrim�nio florestal único, de extraordin�rio valor natural e econ�mico. A sua degrada��o faz-se acompanhar dum caleidosc�pio de efeitos negativos, capazes de alterar profundamente não apenas a biodiversidade mas Também a vida dos portugueses’.
Com menos florestas haver� mais cheias, solos mais improdutivos, mais emissões de carbono e todas as actividades econ�micas associadas, incluindo um elevado n�mero de postos de trabalho, estar�o em risco, alerta a WWF.
O estabelecimento de parcerias com o sector corporativo portugu�s será outra das prioridades da WWF. A organiza��o acredita que este sector pode contribuir para a preserva��o da nossa floresta e da sua biodiversidade e, neste sentido, pretende desafiar as empresas para estabelecer parcerias inovadoras com o objectivo de alcan�ar a mudan�a, � semelhan�a do que outras empresas j� fizeram, um pouco por todo o mundo.
�ngela Morgado, respons�vel pelas rela��es com o sector corporativo, afirma que "As parcerias com o sector corporativo, para além de providenciarem benef�cios ao nível. da conserva��o da natureza, ajudam-nos a atingir a nossa missão e assentam em compromissos ambientais. � a vontade das das empresas de alterar pr�ticas e fazer diferente a base para o estabelecimento de uma parceria com a WWF’.
Empresas como a Nokia, Canon, Lafarge, HSBC e Ogilvy, estáo entre os parceiros da WWF, a nível. internacional.
A WWF interv�m em Portugal desde 1995. Em 2000, lanãou a iniciativa "Um Cord�o Verde para o Sul de Portugal", o primeiro projecto de refer�ncia na área da conserva��o de ecossistemas priorit�rios.
Em Julho de 2004 lanãou o Programa Sobreiro que pretende contribuir para a protec��o, restauro e gestáo das florestas e montados de Sobreiro no Mediterr�neo, combatendo as tend�ncias de degrada��o destes ecossistemas.
Actualmente, a WWF Mediterr�neo desenvolve em Portugal o seu Programa de Conserva��o da Floresta Mediterr�nica, visando o seu aumento em extensão, diversidade e qualidade.
A WWF em Portugal desenvolve a sua actividade em torno de 3 áreas: certifica��o florestal FSC (a WWF � a entidade promotora da Iniciativa FSC Portugal), conserva��o da natureza (áreas protegidas, restauro ecol�gico da floresta mediterr�nica) e mercados (promo��o do consumo respons�vel).
|
Apontadores relacionados: |
Artigos |
-
Agronotícias (06/06/2007) – WWF considera positivos sinais dados pelo sector: fileira da corti�a adere ao FSC
-
Agronotícias (12/01/2007) – Novo Plano de Desenvolvimento Rural desvaloriza a conserva��o da natureza afirma o WWF
-
Agronotícias (29/11/2006) – Certifica��o Florestal: WWF lan�a Iniciativa Nacional FSC
-
Agronotícias (25/10/2006) – Conserva��o da floresta mediterr�nica � uma prioridade
|
S�tios |
-
WWF Portugal
-
WWF International: Forests, climate change, oceans, species, freshwater
|
|
Fonte: WWF Portugal |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
|